OPERAÇÃO
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (4), a Operação Família, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso envolvido no tráfico internacional de drogas. As ações ocorreram na cidade de Guaíra, onde foram cumpridas nove ordens judiciais de busca e apreensão, expedidas pela 1ª Vara Federal de Umuarama.
Durante as diligências, dois suspeitos foram presos em flagrante após a apreensão de um pé de maconha.
O inquérito policial teve início após apreensões anteriores realizadas pela Polícia Federal, que totalizaram cerca de 1.037 kg de maconha, 232 kg de cocaína e um fuzil calibre 5,56, todos provenientes do Paraguai.
A operação contou com o apoio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) da Polícia Militar do Paraná. No decorrer das investigações, outros integrantes do grupo criminoso foram identificados, incluindo os líderes, que pertencem à mesma família, motivo pelo qual a operação recebeu este nome.
Conforme a PF, as apurações continuam para identificar e responsabilizar todos os envolvidos no esquema criminoso. O crime de tráfico de drogas é punido com penas que podem chegar a 15 anos de reclusão.