Umuarama – O Conselho Tutelar já estão acompanhando a família da mulher que ateou fogo na própria casa com os quatro filhos menores dentro, na noite de terça-feira (21) na rua Nelson Rodrigues, no conjunto Sonho Meu, em Umuarama.
Segundo a conselheira Adriana dos Prazeres, a família já está dentro da rede de proteção e já tem um histórico de acompanhamento pelo Conselho Tutelar. “Não podemos dar detalhes, apenas salientar que a família já está sendo acompanhada e o caso está em análise nos órgão superiores”, explicou Adriana.
O caso também já está sendo investigado pela Polícia Civil, que instaurou inquérito para apurar o que aconteceu. Segundo o delegado Thiago Soares, será apurado se as crianças foram colocadas em risco. O que consta em boletim é que supostamente a mulher teria jogado álcool no próprio corpo e que teria respingado nos filhos. Dependendo do que for apurado durante a investigação, a mulher pode ser indiciada por maus tratos ou em uma situação mais extrema ser acusada de tentativa de homicídio.
Segundo o apurado, a mulher supostamente teria acendido o fogo no fogão, jogado uma camiseta e quando as chamas começaram a se alastrar, ela teria apagado e saído da casa com os quatro filhos menores e supostamente dito a uma parente que teria a intenção de atear fogo nela e nos filhos.
Segundo o relato da mulher aos órgãos de acompanhamento, o fato seria isolado e feito com a intenção de chamar a atenção do marido. As crianças têm 10, 8, 5 e 3 anos de idade. Somente o caçula seria filho do atual companheiro.
Os vizinhos acionaram os bombeiros e a Polícia Militar, mas as chamas já haviam sido controladas. Por causa do forte cheiro de fumaça, a família acabou dormindo na casa de uma vizinha.