Cotidiano

EM ALTONIA

Polícia divulga vídeo de execução e pede ajuda para identificar matadores

17/03/2021 16H49

Divulgação Polícia Civil

A Polícia Civil divulgou nesta quarta-feira (17) um vídeo que flagrou a dupla execução ocorrida na segunda-feira (15), em Altônia. Segundo o delegado encarregado das investigações, Reginaldo Caetano da Silva, o objetivo é que as imagens ajudem a identificar os matadores.

Na sequência de apenas 29 segundos é possível avistar em primeiro plano o VW Saveiro de Elissandro da Silva Martins, o Perna, se aproximar da sua casa, na rua Margarida dos Santos. Ele e o passageiro Everson Santos da Silva, o Pelé, descem do veículo quando um carro preto entra na rua, para atrás da Saveiro.

A execução

Dois homens armados descem pelas portas do lado direito e de imediato começam a atirar contra as vítimas. Elissandro Martins, caiu junto a porta de seu carro. Já Everson da Silva caiu no meio da rua. Os criminosos entram no veículo e o motorista dá ré e foge do local rapidamente. Uma ambulância do Samu chegou a ser acionada até o local, mas o médico apenas constatou os óbitos.

O carro

No dia seguinte ao crime a Polícia Civil localizou um VW Gol na Estrada Aparecida, na zona rural de Altônia. A suspeita é de que o veículo tenha sido usado pelos pistoleiros.

Segundo o delegado Reginaldo Caetano, o VW Gol, cor preta, modelo G5, ano 2017, placas BBU-0705-Curitiba estava abandonado, trancado e em meio a matagal na região da Estrada Aparecida, área rural de Altônia, cerca de 9 km do local do crime ontem.

Vaquinha virtual

As vítimas foram sepultadas nesta terça-feira (16). Amigos de Everson Santos estão organizando uma vaquinha virtual para arrecadar cerca de R$ 4 mil para a construção de um túmulo para Santos. Segundo a polícia, o homem, de 28 anos, foi morto ‘de graça’. Ele tinha um lava-car e estava fazendo o serviço de leva e traz quando ele e o proprietário da Saveiro foram surpreendidos pelos criminosos.