Cotidiano

UMUARAMA

Polícia Militar desmantela possível esconderijo de “piratas do asfalto” em Umuarama 

27/11/2023 10H32

Jornal Ilustrado - Polícia Militar desmantela possível esconderijo de "piratas do asfalto" em Umuarama 

Na noite de domingo (26), a Patrulha Rural da Polícia Militar, em conjunto com o BPFron (Batalhão de Operações de Fronteira), descobriu um suposto esconderijo utilizado por assaltantes de conhecidos como “piratas do asfalto”. A operação ocorreu em uma propriedade rural localizada na Estrada Jaborandi, em Umuarama. 

De acordo com a PM, a ação policial foi desencadeada após uma denúncia recebida pela corporação, que informou sobre a locação de uma chácara na Estrada Jaborandi, onde suspeitos estariam envolvidos em atividades de roubo de mercadorias contrabandeadas na região de Umuarama. Os criminosos, segundo a denúncia, utilizavam veículos adulterados, armas de fogo e roupas semelhantes às utilizadas por agentes policiais para abordar as vítimas. 

Segundo a PM, a equipe da Patrulha Rural do 25º BPM realizou diligências que confirmaram a presença de duas camionetes no pátio da chácara e notaram movimentação de pessoas na área da churrasqueira. Ao se aproximar, os policiais acionaram os sinais sonoros e visualizaram dois homens fugindo pelos fundos da propriedade. 

Conforme a PM, após uma tentativa sem sucesso de abordagem na mata, os policiais decidiram não continuar devido à falta de iluminação. No entanto, ao constatarem o portão aberto, decidiram entrar, identificando uma Toyota Hilux branca, cujo chassi indicou registro de roubo em São Mateus – ES, em 6 de novembro de 2023, e uma VW Amarok branca com sinais de adulteração no número do motor. 

Com o apoio do BPFron, foram encontrados simulacros de armas, colete balístico falsificado e outros objetos militares. Um celular com uma foto semelhante a um dos suspeitos e documentos em nome de outro indivíduo foram localizados no local. Os veículos e réplicas de armamentos foram apreendidos por suspeita de uso em atividades criminosas e encaminhados à Delegacia de Umuarama para as devidas providências legais.