Cotidiano

EM FRANCISCO ALVES

Polícia conclui que adolescente matou colega e jogou corpo em fossa seca

16/12/2020 16H30

Vigilante diz que esfaqueou ex-namorada em momento de fúria, diz polícia
Segundo o delegado da Polícia Civil de Iporã, Thiago Soares, o crime ocorreu durante uma briga entre vítima e autor

A 15ª Delegacia Regional de Polícia de Iporã concluiu a investigação que apurou as circunstâncias da morte do jovem Giovani Célio Neris da Silva, de 20 anos, desaparecido no dia 31 de outubro último, após ir a uma festa com amigos, em Francisco Alves, a 65 km de Umuarama.

Segundo o delegado Thiago Soares, o autor do crime é um adolescente de 17 anos, que está foragido, mas que já tem um mandado de busca e apreensão e internação provisória expedidos pela Justiça de Iporã, em ação conjunta com o Ministério Público da Comarca.

O crime

Segundo Soares, as investigações demonstraram que na noite de 31 de outubro a vítima saiu Iporã, onde residia, juntamente com amigos e foi a uma festa em Francisco Alves, a 18 km de distância. Ainda segundo a polícia, na festa teria ocorrido uma briga e Giovani teria voltado para Iporã com os mesmos amigos. De acordo com a polícia, o rapaz retornou sozinho para Francisco Alves, tendo encontrado o adolescente de 17 anos.

Briga

Segundo as investigações da polícia, durante a madrugada, ambos foram a casa do adolescente usando o carro da vítima. “Lá teriam se desentendido e entrado em luta corporal, tendo o menor desferido golpes com um objeto de madeira semelhante a um pilão grande na cabeça da vítima, levando Giovani a óbito”, consta em nota emitida pelo delegado.

Fossa

Ainda segundo a Polícia Civil de Iporã, o adolescente teria jogado o corpo de Giovani dentro de uma fossa da residência, com o intuito de esconder o crime. De acordo com a polícia, ainda foi apurado que o fato não teve a participação de terceira pessoa, estando apenas os dois na cena do crime.

Carro

De acordo com o delegado, na manhã seguinte ao crime, (01/11/2020, o adolescente convidou um amigo para irem até Palotina a bordo do veículo da vítima, afirmando que o carro seria de seu patrão. Na cidade vizinha, o menor negociou a venda do veículo, trocando-o em uma motocicleta.

O veículo fora localizado e recuperado pela Policia Civil de Iporã três dias após (04/11) em Palotina, e os possuidores foram autuados por receptação. Ainda segundo a polícia, no dia 9 de novembro o corpo da vítima foi localizado dentro da fossa seca, coberto de cal, na residência do adolescente.