Região

OPERAÇÃO

Polícia Civil realiza operação contra maus-tratos a animais em Alto Paraíso 

28/06/2024 18H28

Jornal Ilustrado - Polícia Civil realiza operação contra maus-tratos a animais em Alto Paraíso 

Na manhã desta sexta-feira (28), a Polícia Civil do Estado do Paraná, por meio da Delegacia de Polícia de Xambrê, realizou uma operação para cumprir um mandado de busca e apreensão domiciliar em dois endereços no município de Alto Paraíso – um na zona rural e outro na zona urbana. 

Conforme a Polícia Civil, o mandado foi expedido após uma investigação, que indicou que o proprietário das residências, um homem de 49 anos, pode ter executado a tiros uma cadela de uma propriedade rural vizinha. 

Durante as buscas no imóvel localizado na zona urbana, foram encontrados uma espingarda calibre .12, nove munições intactas do mesmo calibre e uma munição de calibre .28. Já no imóvel situado na zona rural, foram arrecadados sete cartuchos deflagrados de calibre .12. Além disso, nos fundos da casa principal, foram encontrados restos mortais de um animal de pequeno porte. 

O suspeito do crime de maus-tratos não foi localizado em nenhum dos endereços. De acordo com sua esposa, ele está fora do estado a trabalho. No entanto, a mulher, de 41 anos, afirmou estar ciente da existência das armas e munições apreendidas na residência. Por conta disso, ela foi conduzida à Delegacia de Xambrê e autuada pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições. 

Segundo a PCPR, as investigações agora se concentram em verificar se os restos mortais encontrados na propriedade rural são realmente de um cachorro, com o objetivo de materializar o crime de maus-tratos conforme previsto no artigo 32, § 1º-A, c/c § 2º da Lei de Crimes Ambientais.