OPERAÇÃO
Dois homens de 24 e 25 anos foram presos suspeitos de executar um desafeto com mais de 50 tiros. Um adolescente foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao tráfico de drogas. O assassinato foi no dia 29 de julho, em Tapejara, e acabou levando a morte de uma segunda vítima, que também foi alvejada.
As prisões ocorreram nesta quinta-feira (12), em Tapejara, durante a deflagração da Operação Ira de Marte, pela Polícia Civil juntamente com equipes da ROTAM do 7º Batalhão da Polícia Militar, da Força Nacional e do Grupo de Diligências Especiais – GDE da Polícia Civil de Umuarama. Na ação foram cumpridos mais quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal de Cruzeiro do Oeste. As informações são da Polícia Civil do Paraná.
Segundo a PCPR, os suspeitos são investigados pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa.
O CRIME
Segundo a Polícia Civil, o inquérito que motivou a operação foi o duplo homicídio ocorrido em 29 de julho de 2024 na cidade de Tapejara por volta das 14 horas da tarde. Na ocasião, dois masculinos fortemente armados, executaram um desafeto com mais de 50 disparos de arma de fogo. Um outro masculino também foi atingido pelos disparos e não resistiu.
Os detidos na operação, E.A.S. de 24 anos e P.D.N. de 25 anos, são apontados pela polícia como executores do duplo homicídio. E.A.S. também foi preso em flagrante por tráfico de drogas e P.D.N. por tráfico de drogas, resistência e desobediência, tendo em vista que resistiu a prisão e quebrou seu aparelho celular propositalmente para que não fosse apreendido.