Região

Golpe do falso benfeitor

Polícia Civil prende suspeitos de estelionato contra idosa em Cruzeiro do Oeste 

19/03/2025 12H00

Jornal Ilustrado - Polícia Civil prende suspeitos de estelionato contra idosa em Cruzeiro do Oeste 

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Cruzeiro do Oeste, instaurou um inquérito para investigar um caso de estelionato que vitimou uma mulher de 68 anos no município. A idosa relatou que conheceu um homem, morador do Rio de Janeiro, através de um aplicativo de internet, iniciando uma troca de mensagens. 

Com o tempo, o suspeito viajou até Cruzeiro do Oeste, acompanhado de um amigo, e convenceu a vítima de que possuía uma Organização Não Governamental (ONG) que poderia ajudá-la financeiramente, oferecendo pagamento de aluguel e envio de alimentos. A idosa confiou na promessa e forneceu seus dados pessoais. 

Golpe e prejuízo financeiro 

Após a saída dos suspeitos da cidade, a vítima percebeu que transações no valor de R$ 7.800,00 haviam sido realizadas em seu cartão, além da contratação de um financiamento de R$ 20.000,00 em seu nome. 

As investigações identificaram os responsáveis: dois homens, de 42 e 49 anos, ambos naturais do Rio de Janeiro, com antecedentes criminais por estelionato. Um deles já havia sido preso anteriormente em Minas Gerais por aplicar golpes contra idosas. 

Prisões em Santa Catarina 

Diante das evidências, a PCPR representou pela prisão preventiva dos investigados, a qual foi deferida pela Justiça. Nesta terça-feira (18), após monitoramento de seus paradeiros, ambos foram localizados e presos em um hotel na cidade de Ibirama, Santa Catarina, pela Polícia Militar do estado. 

Os suspeitos serão encaminhados ao Paraná para responder pelos crimes, e a Polícia Civil segue investigando possíveis outras vítimas do golpe.