Cotidiano

ELUCIDADO

Polícia Civil prende suspeito de matar colega de trabalho a facadas em Icaraíma

16/02/2022 16H26

Jornal Ilustrado

Em operação conjunta realizada e coordenada pela Polícia Civil de Icaraíma e Iporã foi cumprido nesta quarta-feira (16) mandado de prisão contra um homem de 23 anos suspeito de matar a facadas o colega de trabalho Estefano Piekno Primo, então com 56 anos, no balneário de Porto Novo, em Icaraíma, em 29 de setembro de 2021. A prisão foi por determinação do Juízo Criminal da Comarca. O suspeito foi preso em Iporã, distante 109 km de Icaraíma, onde estaria escondido desde a época do crime, segundo a polícia.

Segundo investigações da Polícia Civil, Estefano Piekni Primo foi brutalmente assassinado com diversos golpes causados com arma branca, apresentando lesões na região da face, crânio, abdômen, nas costas, braços, mãos e, inclusive, lesões de defesa. Após o crime, o autor arrastou a vítima por cerca de 3 metros.

Segundo o divulgado na época pela polícia, vítima e autor seriam colegas de trabalho. A vítima teria comprado bebida alcoólica para alguns colegas e o suspeito estaria em período de abstinência alcoólica e pediu uma carona para a vítima, que recusou.

Inconformado, o autor teria ido atrás da vítima e a matado a facadas. Após o crime o suspeito conseguiu fugir, mas acabou identificado e foi preso nesta quarta-feira.