Região

PRISÃO

Polícia Civil prende homem suspeito de estuprar duas crianças em Tapejara 

11/08/2023 12H12

Jornal Ilustrado - Polícia Civil prende homem suspeito de estuprar duas crianças em Tapejara 

Um homem de 55 anos foi preso na tarde de quinta-feira (10) suspeito de estuprar suas duas sobrinhas-netas, sendo irmãs de 9 e 11 anos de idade, em Tapejara, no noroeste do Paraná. A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste, responsável pelas investigações do caso.    

De acordo com a delegada Karoline Bischoff, responsável pelas investigações do caso, os abusos teriam acontecido de forma repetida, tendo o primeiro caso ocorrido em maio deste ano.  

O suspeito, que tinha um mandado de prisão preventiva emitido pela Vara Criminal de Cruzeiro do Oeste, foi detido pelas autoridades na zona rural do município. A delegada informou que as investigações continuam em andamento, com o objetivo de esclarecer todos os detalhes do ocorrido e garantir que a justiça seja devidamente aplicada. 

Após sua prisão, o homem foi conduzido à delegacia de Umuarama, onde permanece sob custódia aguardando os desdobramentos legais do processo.  

DUAS PRISÕES EM UMA SEMANA

A prisão de quinta-feira não é um caso isolado na comarca de Cruzeiro do Oeste. Apenas dois dias antes, na terça-feira, 8, um homem de 51 anos foi preso sob a acusação de abusar sexualmente de sua própria filha e enteadas em Mariluz, a 39 quilômetros de Umuarama. 

De acordo com a delegada Karoline Bischoff, a prisão ocorreu após uma das supostas vítimas, a filha do suspeito, denunciar o pai às autoridades. A denúncia inicial partiu da própria filha do suspeito durante um depoimento conduzido com técnicas de escuta especializada.  

A menor detalhou os abusos que teria sofrido ao longo de vários meses, também alegando que seu pai teria cometido condutas semelhantes em relação à enteada de apenas 6 anos e à ex-enteada, atualmente com 15 anos. 

Jornal Ilustrado - Polícia Civil prende homem suspeito de estuprar duas crianças em Tapejara 

REPRESSÃO

Segundo a delegada, as prisões destacam o compromisso da 17ª Delegacia Regional de Polícia Civil em reprimir vigorosamente os crimes sexuais contra crianças na comarca, buscando justiça para as vítimas e um ambiente seguro para a comunidade em geral.  

“Essas prisões estão marcando o início de uma intensa repressão a esses crimes na região”, destacou a delegada.   

A delegada disse ainda que as investigações continuam em andamento para ambos os casos, visando esclarecer todas as circunstâncias e punir os responsáveis conforme a lei.