PRISÃO
Na manhã desta sexta-feira (22), a Polícia Civil, por meio da Delegacia da Mulher de Umuarama, realizou a prisão de um homem de 27 anos que estava foragido desde outubro de 2022. O indivíduo tinha um mandado de prisão em aberto emitido pela Vara de Execução Penal de Curitiba.
De acordo com a PC, o detido acumulava uma extensa ficha criminal, com ocorrências por furto, roubo, ameaças, lesão corporal, vias de fato e danos no contexto de violência doméstica e familiar contra mulheres.
Com base em informações de que ele estaria escondido no município de Perobal, os policiais civis cumpriram o mandado de prisão, conduzindo o condenado à Cadeia Pública de Umuarama, onde ele continuará a cumprir sua pena.
A atuação da Delegacia da Mulher de Umuarama ao longo do ano de 2023, resultou em ações efetivas no combate à violência. Durante este período, a unidade policial apreendeu um total de 12 armas de fogo e 1286 munições, além de executar o cumprimento de 20 mandados de prisão preventiva contra agressores de mulheres, crianças e adolescentes. Esse número representa mais de seis vezes o quantitativo de mandados cumpridos durante todo o ano de 2022.