Cotidiano

ALERTA

Polícia Civil investiga homem em caminhonete que estaria abordando adolescentes em Umuarama

27/03/2024 10H07

Jornal Ilustrado - Polícia Civil investiga homem em caminhonete que estaria abordando adolescentes em Umuarama

A Polícia Civil está investigando um caso em que um homem em uma caminhonete branca estaria abordando meninas adolescentes em Umuarama e pedindo para que elas entrassem em seu veículo. Em dois casos reportados ao Ilustrado as adolescentes não atenderam ao pedido do suspeito e ligaram para as mães.

Uma das situações ocorreu na manhã do último sábado (23), por volta das 7h30. Em um áudio gravado pela mãe de uma das adolescentes e compartilhado nas redes sociais, a filha, uma menina de 15 anos, estava caminhando pela avenida Presidente Castelo Branco, seguindo para a escola, onde ocorria uma feira de ciências, quando notou que estava sendo perseguida por uma caminhonete branca.

Segundo a mulher, a filha explicou que o veículo era conduzido por um homem que aparentava ter idade entre 40 e 50 anos. “Chegando em frente ao Arena, uma caminhoneta começou a seguir ela. Em dado momento ele abriu o vidro e começou a elogiar ela, pedindo o telefone da minha filha. Ela o ignorou e continuou andando até que em certo momento ele parou e ordenou que minha menina entrasse na caminhonete”, relatou.

Conforme a mãe da menina, a filha pegou o telefone e ligou para ela falando sobre o ocorrido, insinuando ao condutor da caminhonete que estaria conversando com o pai. Mesmo assim, segundo o relato da mulher, o suspeito permaneceu próximo da menina pedindo para que ela entrasse no veículo.

“Eu sai correndo na hora para ir ao encontro da minha filha. Nesse meio tempo o homem ligou a caminhonete e fugiu. Quando eu cheguei minha filha estava em estado de choque, desesperada, em pânico”, disse.

Na sequência, mãe e filha foram até a 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama, onde registraram um boletim de ocorrência. Conforme o delegado-chefe Gabriel Menezes, em razão da natura da ocorrência, o caso foi encaminhado à Delegacia da Mulher de Umuarama, que já está investigando o caso.

Um outro caso envolvendo um homem utilizando uma caminhonete com as mesmas características também teria ocorrido na cidade. Em um áudio que circula nas redes sociais, uma mulher explicou que na terça-feira (12), sua filha também teria sido abordada por um homem em uma caminhonete branca e que ele havia ordenado para que ela entrasse no veículo.

Conforme a mulher, a filha, que também é adolescente, foi abordada ao sair do Centro da Juventude, localizado na avenida Goiânia. “Ele se aproximou dela e começou a fazer elogios. Na sequência pediu para que ela entrasse na caminhonete”, revelou. As duas abordagens ocorreram na mesma região da cidade.

Ao Ilustrado, a delegada responsável pela Delegacia da Mulher Fernanda Bertoco Mello explicou que a Polícia Civil ainda não identificou o suspeito, mas que as equipes estão realizando diligências com o objetivo de localizá-lo.

A delegada informou que até o momento apenas uma vítima registrou boletim de ocorrência. A Polícia Civil destaca a importância da colaboração da comunidade na elucidação do caso. Informações que levem a identificação do suspeito podem ser repassadas anonimamente pelo (44) 3621-2650, que o contato da Delegacia da Mulher.