Região

MAUS-TRATOS

Polícia Civil investiga crime de maus-tratos contra equino em Cruzeiro do Oeste 

06/06/2024 17H20

Jornal Ilustrado - Polícia Civil investiga crime de maus-tratos contra equino em Cruzeiro do Oeste 

A 17ª Delegacia Regional de Polícia de Cruzeiro do Oeste, que integra a 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, está investigando um caso de maus-tratos a animais. Na manhã da última quarta-feira (5), um equino foi golpeado a facadas em Cruzeiro do Oeste. 

De acordo com o delegado Leonardo Queirós, desde que a denúncia chegou à delegacia, os investigadores da Polícia Civil têm trabalhado intensamente para elucidar o caso. O delegado informou que os maus-tratos a animais são inaceitáveis e que os responsáveis por este crime serão levados à justiça. 

O caso ocorreu em frente a uma propriedade, e a dona do animal, que prestou esclarecimentos na delegacia, afirmou não ter suspeitas sobre a identidade do autor do crime. Conforme o delegado, o equino sobreviveu ao ataque e está em processo de recuperação. 

A Polícia Civil solicita a colaboração da comunidade para fornecer qualquer informação que possa levar à identificação do criminoso. Denúncias podem ser feitas anonimamente pelo número 181, pelo telefone da delegacia (44 3676-1684), ou através do Instagram oficial da 17ª DRP de Cruzeiro do Oeste (@delegaciacruzeiroo).