Cotidiano

INVESTIGAÇÃO

Polícia Civil investiga causa do acidente que matou jovem de 19 anos em Umuarama

02/12/2022 13H23

Jornal Ilustrado - Polícia Civil investiga causa do acidente que matou jovem de 19 anos em Umuarama
Eloisa Cristina Nascimento De Souza

A Polícia Civil abriu um inquérito nesta sexta-feira (2) para investigar o que provocou o acidente que matou Eloisa Cristina Nascimento de Souza, de 19 anos, em Umuarama. A jovem pilotava uma motocicleta Honda CB 300, quando perdeu o controle da direção, saiu da pista e colidiu contra um poste. 

O acidente aconteceu na avenida Portugal, no parque Bandeirantes, na madrugada desta sexta-feira (2), por volta das 1h30.  

De acordo com a Polícia Militar, a jovem trafegava pela avenida sentido Shopping Palladium à praça Portugal, quando em determinado trecho perdeu o controle da direção, saiu da pista, subiu no canteiro central e colidiu contra um poste de iluminação pública. 

Jornal Ilustrado - Polícia Civil investiga causa do acidente que matou jovem de 19 anos em Umuarama

A PM informou ainda que uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada, foi até o local, mas a vítima já estava em óbito. A morte foi constatada pela equipe médica ainda no local do acidente. 

Os policiais militares isolaram o local até a chegada dos órgãos competentes. O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). 

Segundo a Polícia Civil, no primeiro momento a vítima não pôde ser identificada, pois estava sem documentos pessoais. Contudo, na manhã desta sexta-feira familiares da jovem estiveram reconhecendo o corpo no IML.  

O delegado-chefe da 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama, Gabriel Menezes, disse por meio de nota que “a Polícia Civil vai apurar o caso para verificar se o fato se tratou mesmo de um mero acidente de trânsito”.  

Jornal Ilustrado - Polícia Civil investiga causa do acidente que matou jovem de 19 anos em Umuarama
Delegado-chefe da 7ª SDP, Gabriel Menezes

Ainda conforme o delegado, há câmeras de segurança nas imediações do acidente que poderão colaborar com as investigações. 

“Até o momento não existe nenhuma informação que indique a prática de crime, mas as investigações seguem em andamento”, concluiu o delegado.  

A família não informou o local do velório e sepultamento.