INVESTIGAÇÃO
A Polícia Civil identificou um homem de 29 anos como sendo o autor do assassinato de Elias Cavalcante, de 45 anos, registrado na rua das Fitônias, no parque das Jabuticabeiras, em Umuarama, na noite do último sábado (7). As informações foram repassadas na manhã desta segunda-feira (9) pelo delegado-chefe da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, Gabriel Menezes.
De acordo com o delegado, o suspeito era conhecido da vítima e de sua família. Elias e o suspeito tinham uma divergência por conta de um terreno no parque das Jabuticabeiras. Para o delegado, essa disputa pelo terreno teria sido a motivação do assassinato.
O suspeito não conta com antecedentes criminais, informou Menezes. Segundo ele, a Polícia Civil protocolou nesta segunda-feira o pedido de prisão do suspeito. “Saindo o mandado vamos realizar diligência para tentar capturar o autor”, concluiu Menezes.
O CRIME
De acordo com a Polícia Miliar, as equipes foram acionadas por volta das 20h30 para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo no parque das Jabuticabeiras e que no local havia um homem ferido.
Conforme a PM, quando as equipes chegaram no endereço encontraram um homem caído no meio da rua, ensanguentado e com perfurações pelo corpo provocadas por disparos de arma de fogo.
Diante da situação, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para atender a situação, mas quando os socorristas chegaram no local constataram que a vítima já estava morta.
A área do crime foi isolada e os órgãos competentes acionados. Segundo a PM, próximo ao corpo da vítima foram localizados 13 estojos de pistola cal.9mm.
O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama.