OPERAÇÃO
A Polícia Civil do Paraná, sob coordenação da 16ª DRP de Altônia, com apoio da Delegacia de Pérola, Polícia Militar e Guarda Municipal de Altônia, deflagrou a Operação São João, na manhã desta terça-feira (18). A ação teve como objetivo reprimir crimes contra o patrimônio, especialmente quatro roubos cometidos contra vítimas idosas no Distrito de São João e arredores, além de outros dois roubos a postos de gasolina na região.
A operação resultou no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão nos municípios de Altônia e Pérola. Durante as diligências, a polícia identificou os autores de dois roubos a postos de combustíveis, um deles ocorrido nesta madrugada e outro no último dia 3 de março.
Foram presos por mandados de prisão:
Além dos presos, cinco pessoas investigadas foram ouvidas e poderão responder pelo crime de receptação.
Impacto da operação
Segundo o delegado Reginaldo Caetano, coordenador da operação, a prisão dos suspeitos representa um alívio para a comunidade, que vinha sendo aterrorizada por uma sequência de crimes violentos em curto espaço de tempo.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar possíveis outros envolvidos e recuperar mais bens subtraídos.