OPERAÇÃO
Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (1º), a Polícia Civil deflagrou a Operação Hércules II com o objetivo de combater uma associação criminosa armada, focada na venda de entorpecentes na cidade de Mariluz. Durante a operação, foram realizadas uma internação, uma prisão preventiva e uma prisão em flagrante. Além disso, foram apreendidos um revólver, um facão e três celulares.
A ação contou com a participação de 31 policiais, que cumpriram 11 mandados judiciais: quatro de prisão preventiva, dois de internação e cinco de busca e apreensão.
De acordo com a Polícia Civil, a operação é uma resposta ao sequestro ocorrido em 2 de junho deste ano, quando seis homens armados, membros da associação criminosa, sequestraram um rival para manter o controle do tráfico de drogas na região. A vítima, um jovem de 19 anos, conseguiu fugir, mas foi alvejada por três disparos de arma de fogo durante a fuga.
Segundo a Polícia Civil, a operação contou com o apoio da Força Nacional, que está presente na região para auxiliar a Polícia Civil nas investigações e no combate a crimes graves, como homicídios, tráfico de drogas e porte ilegal de armas.