OPERAÇÃO
A Polícia Civil, por meio da 17ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Cruzeiro do Oeste, em ação conjunta com a Força Nacional e o Canil do 25º Batalhão da Polícia Militar, deflagrou a operação “Cerco”, na manhã desta quinta-feira (20). A ação mobilizou 35 policiais, que foram às ruas da cidade para o cumprimento de nove ordens judiciais, sendo oito mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva.
Conforme a Polícia Civil, a operação teve como objetivo combater crimes relacionados ao tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, associação criminosa e corrupção de menores, especialmente na região do bairro Jardim Cruzeiro.
O principal alvo da investigação é um homem identificado pelas iniciais E.P.D.O., de 28 anos. Ele deixou a penitenciária em dezembro de 2024, após cumprir pena por homicídio. No entanto, mesmo sob monitoração eletrônica, continuava, segundo apurações, envolvido em atividades criminosas.
De acordo com as investigações, E.P.D.O. comandava pontos de venda de drogas e utilizava menores para a comercialização dos entorpecentes. Além disso, há indícios de que ele exibia armas de fogo na região para demonstrar poder e intimidar os moradores locais.
Durante a operação, os policiais cumpriram buscas em endereços ligados ao investigado e em locais suspeitos de funcionarem como pontos de venda de drogas.
O mandado de prisão preventiva contra E.P.D.O. foi cumprido com êxito, informou a Polícia Civil. Além disso, outro homem, de 25 anos, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Ele portava um revólver calibre .32 e munições.
A ação também resultou na apreensão de dois simulacros de arma de fogo e na coleta de diversos celulares que podem auxiliar nas investigações.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros envolvidos e desarticular completamente a rede criminosa.