Investigação
A Polícia Civil de Umuarama cumpriu na manhã desta quinta-feira,17, dois mandados de prisão preventiva em desfavor de dois homens, sendo um de 29 anos e o segundo 30 anos.
Os mandados foram expedidos no dia 16 de julho de 2019 pelo Poder Judiciário do Rio de Janeiro, em razão da condenação dos suspeitos pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas, praticados na comarca de Itatiaia-RJ, quando foram presos em flagrante transportando mais de duas toneladas de maconha em um caminhão frigorífico.
Por meio de investigações realizadas pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro descobriu-se que os suspeitos poderiam estar residindo na cidade de Umuarama, já que ambos são naturais deste município.
Diante disso, a Polícia Civil carioca solicitou apoio a Agência de Inteligência da Polícia Civil do Estado do Paraná, que repassou os mandados à 7ª SDP de Umuarama para cumprimento. Após alguns dias de monitoramento dos alvos, confirmação dos endereços e identidades dos alvos, finalmente o GDE de Umuarama deflagrou a ação policial e deu cumprimento aos mandados de prisões.
Os presos permanecerão à disposição da Justiça na cadeia pública de Umuarama.