Policial

Investigação

Polícia Civil de Umuarama desmonta quadrilha que atuava no tráfico de droga

29/05/2020 09H35

A Polícia Civil de Umuarama (PC) concluiu na manhã desta sexta-feira (29) a Operação Scarface. A ação teve o objetivo de desarticular uma associação criminosa de tráfico de drogas em Umuarama. Conforme nota da PC, mandados de prisão e busca e apreensão foram realizados pela manhã.

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos era investigados pelo Grupo de Diligências Especiais (GDE) de Umuarama desde o mês de outubro de 2019. A suspeita era de transporte de grandes quantidades de entorpecentes pelas rodovias, que cruzam Umuarama.

Durante as investigações foram realizadas apreensões de quase 900 quilos de maconha, entre os dias 6 de maio e 8 de maio deste ano, e na manhã desta sexta-feria (29), foram cumpridos oito mandados de prisão temporária, dois mandados de busca e apreensão domiciliar e uma prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

policia-civil-scarface

PRISÕES

Duas prisões temporárias ocorreram na cidade de Maringá, sendo ambos suspeitos de chefiar o grupo criminoso. No início das investigações, os dois suspeitos residiam em Umuarama. Os dois mandados foram cumpridos com apoio do grupo DENARC da Polícia Civil de Maringá.

Os outros quatro mandados de prisão temporária foram cumpridos em Umuarama são de pessoas que possivelmente atuavam como batedores e transportadores das drogas.

Mais dois mandados de prisão temporária foram para suspeitos que já estavam presos na cadeia pública de Umuarama, pois foram autuados em flagrante nas apreensões de drogas dos dias 6 e 8 de maioe.

BUSCA E APREENSÃO

policia-civil-scarface-2

Os policiais ainda cumpriram dois mandados de busca e apreensão em residências em Umuarama. Em uma das diligências foi apreendida uma arma de fogo calibre 12 com numeração suprimida, uma pistola Taurus calibre .380, além de diversas munições e documentos de veículos registrados em nomes de terceiros. O suspeito será autuado em flagrante pela posse ilegal de arma de fogo.

Também foram apreendidos diversos aparelhos celulares que serão periciados pela Polícia Civil com objetivo de colher outras provas contra o grupo.

OPERAÇÃO

Nome da Operação: Scarface é o nome de um filme de drama policial que conta a história de um poderoso chefão do mundo das drogas na Miame (EUA) dos anos 1980.