MAUS-TRATOS
A Polícia Civil de Iporã prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (12), um indivíduo suspeito de cometer maus-tratos contra animais. A ação foi desencadeada após o registro de um boletim de ocorrência na última segunda-feira (10), relatando o abandono de um animal em Francisco Alves e outro em Iporã, ambos em condições precárias.
O suspeito, que havia se mudado para Iporã, foi localizado em sua residência. No local, os policiais encontraram um filhote de cachorro de pequeno porte em situação de extrema negligência, sem acesso a alimentação, água ou abrigo, exposto ao tempo e em meio a suas próprias fezes. Diante da cena, foi dada voz de prisão ao homem, que foi levado até a cidade de Francisco Alves, onde outro animal, de grande porte, foi encontrado em condições semelhantes.
Após o resgate, o animal de grande porte foi entregue ao responsável pela habitação dos imigrantes da cidade de Francisco Alves, enquanto o filhote resgatado em Iporã ficou sob os cuidados do presidente da SOS Animais de Iporã. Ambos os animais receberam alimentação adequada e foram encaminhados para os devidos cuidados veterinários e abrigo seguro.