Região

OPERAÇÃO

Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste faz operação contra ameaças e possível fraude em benefício assistencial

11/04/2025 17H19

Jornal Ilustrado - Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste faz operação contra ameaças e possível fraude em benefício assistencial

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 17ª Delegacia Regional, com apoio da Força Nacional, realizou nesta sexta-feira (11) uma operação conjunta para cumprimento de mandados de busca e apreensão em uma residência e um mercado em Cruzeiro do Oeste. A ação faz parte de uma investigação que apura ameaças contra servidores públicos municipais e possível fraude no recebimento do benefício Bolsa Família.

Durante a operação, foram apreendidos uma arma de fogo e munições calibre 9mm. Apesar da apreensão, ninguém foi preso, pois o investigado apresentou documentação referente ao registro da arma.

A investigação teve início após denúncias de que o homem teria ameaçado servidores públicos, após ter o benefício assistencial cortado. Segundo relatos, ele teria mostrado a arma ao avistar um dos funcionários passando em frente ao mercado, o que motivou a intervenção policial.

Além das ameaças, os agentes constataram incompatibilidade entre o padrão de vida do investigado e o recebimento do benefício. Conforme a Polícia Civil, ele reside em uma casa nova e bem estruturada, possui um veículo Toyota Corolla e sua família seria proprietária do mercado onde ele trabalha, o qual leva seu sobrenome.

Com base nessas informações, a Polícia Civil também apura indícios de falsidade ideológica na solicitação do benefício assistencial, o que pode configurar crime contra a administração pública.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilizar os envolvidos, caso as irregularidades sejam confirmadas.