Douradina/Umuarama
A Polícia Civil de Umuarama (PC) deflagrou na manhã desta sexta-feira (15/05) a Operação Procusto, que resultou no cumprimento de três mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão. Os mandados de prisão foram cumpridos na cidade em Douradina, enquanto os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Umuarama.
Os suspeitos presos em Douradina, em razão de mandados de prisão temporária, foram F.P.R (33 anos) e J.P.D.A (28 anos) pela possível prática do crime de tentativa de homicídio contra A.C.R.D.S (27 anos). A vítima já sofreu cinco tentativas de homicídio, sendo que os crimes foram cometidos entre dezembro de 2019 e março de 2020 em Douradina.
Segundo nota da Polícia Civil de Umuarama, as ocorrências foram motivadas por desentendimentos banais entre autores e vítima e os crimes sempre são praticados mediante golpes de arma branca (faca, facão, foice). Ainda segundo a PC, a vítima apresenta diversas lesões corporais resultantes das tentativas.
Outro indivíduo foi preso também no município de Douradina em razão de mandado de prisão preventiva. Ele foi identificado como E.D.DO (42 anos). O seu mandado de prisão foi expedido em virtude de uma condenação pelo crime de receptação e não tem relação com o caso da tentativa de homicídio.
Para apurar um crime de furto qualificado à residência praticado no dia 14 de março deste ano, na Zona VII, em Umuarama, a polícia cumpridos três mandados de busca e apreensão na cidade. Os mandados foram expedidos em uma investigação, porém nada de ilícito foi localizado nas residências alvos das buscas.