Cotidiano

INVESTIGAÇÃO

Polícia Civil continua investigando morte de bebê de dois meses em Umuarama 

20/07/2023 10H46

Jornal Ilustrado - Polícia Civil continua investigando morte de bebê de dois meses em Umuarama 

A Polícia Civil de Umuarama, por meio da Delegacia da Mulher, recebeu na quarta-feira (19) o laudo pericial referente a morte de uma bebê de quase dois meses de idade, ocorrida no Parque Tarumã no dia 13 de julho de 2023. Segundo a PC, o laudo de exame de necropsia não constatou lesões no corpo do bebê, apontando para um quadro indicativo de morte súbita. 

O DIA DOS FATOS 

Durante a madrugada, a PC informou que a criança foi encontrada sem sinais vitais pela mãe, apresentando a pele arroxeada. Os pais acionaram a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que constatou o óbito, mas emitiu o documento correspondente. No entanto, segundo a PC, os responsáveis pelo serviço funerário se recusaram a recolher o corpo devido à presença de vestígios de sangue no colchão da sala e na cama do casal. 

Diante da situação, a Polícia Científica foi chamada para realizar o levantamento do local e os exames periciais no cadáver.  

Conforme a PC, a Delegacia da Mulher também ouviu os pais da criança, que confirmaram a versão inicialmente fornecida no dia dos fatos, destacando que a mãe da recém-nascida se mostrava emocionalmente abalada.  

Além disso, de acordo com a PC, foram disponibilizados o prontuário médico da vítima pelo Samu e o relatório de diligências efetuadas pelo investigador de polícia plantonista, que esteve no local dos fatos na madrugada do dia 13. 

A Polícia Civil, após essas investigações preliminares, informou que não constatou indícios de morte violenta. Entretanto, ainda aguarda a chegada de laudos complementares, incluindo exame de local de morte, dosagem alcoólica e triagem toxicológica. Somente após a conclusão dessas análises, o inquérito policial será finalizado e encaminhado ao Poder Judiciário para os procedimentos subsequentes.