UMUARAMA
Uma operação realizada pelo Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Polícia Civil de Umuarama na manhã desta quarta-feira (6) resultou na prisão de um homem e na apreensão de drogas, armas e munições. A ação ocorreu em uma residência localizada no Parque Tarumã.
De acordo com o delegado Leonardo Martinez, a operação cumpriu quatro mandatos de busca domiciliar, autorizados pela Vara Criminal de Umuarama após parecer favorável do Ministério Público (MP). Três desses mandados estavam relacionados a uma investigação de furto ocorrida em 8 de abril deste ano, em frente à Casa Lotérica Castelo, onde dois homens furtaram um malote com mais de R$ 40 mil em espécie.
Durante o cumprimento dos mandatos, diversos itens, como celulares e dispositivos eletrônicos, foram apreendidos para auxiliar na investigação. Nessa fase da operação, ninguém foi preso, e o material arrecadado será utilizado para fortalecer as investigações em andamento.
Drogas, armas e munições apreendidas
No decorrer da operação, outro mandato de busca foi cumprido, desta vez em uma residência do Parque Tarumã, relacionada a uma investigação de tráfico de drogas. Durante a busca, os investigadores do GDE encontraram:
O investigado, um homem de 28 anos, foi preso em flagrante por crimes de tráfico de drogas, porte de munições de uso restrito e porte de armas e munições de uso permitido.
Mandados cumpridos na terça-feira
Conforme o delegado Martinez, na terça-feira (5), outros mandados de busca domiciliar e de prisão preventiva foram cumpridos em relação a uma tentativa de homicídio ocorrida em 7 de outubro no bairro Sonho Meu II. Na ocasião, um homem foi alvejado a tiros dentro de sua residência. O suspeito dos disparos, um jovem de 18 anos, foi preso preventivamente.
O jovem também é investigado por participação em outros crimes. Ele teria atuado como piloto da motocicleta utilizado na fuga após o furto na Casa Lotérica Castelo e, mais recentemente, estaria envolvido em um roubo ocorrido em 22 de outubro em um estabelecimento comercial na Praça Anchieta, onde foram subtraídos um veículo e um celular da vítima. Os itens roubados foram posteriormente recuperados.
Colaboração da população
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população na manutenção da segurança pública e disponibiliza os seguintes canais para denúncias e informações: