Policial

Segurança

Polícia captura quarto envolvido no roubo à residência do jardim Firenze

02/12/2019 12H21

corolla-firenze-umuarama

O quarto suspeito de participar de um roubo com agressão a uma família no Jardim Firenze, em Umuarama, na noite de sexta-feira (29), foi preso pela Polícia Militar em Icaraíma. A situação foi registrada, após o suspeito se envolver em um acidente, em Icaraíma, com o Corolla roubado na casa das vítimas.

Com as características em mãos, os policiais identificaram o quarto foragido, que foi mantido em guarda policial, pois o homem necessitou de atendimento médico, devido aos ferimentos do acidente.

Relembre o caso

Três homens foram presos suspeitos de participar de um roubo com agressão a uma família no Jardim Firenze, em Umuarama, na noite de sexta-feira (28), segundo a Polícia Militar.

Os detidos foram entregues na delegacia da Polícia Civil. Um dos envolvidos, identificado como Lucas, seria foragido da Cadeia de Mandaguaçu, onde responde pelo crime de homicídio.

As vítimas, duas mulheres e um homem, foram agredidos e ameaçados durante o assalto e precisaram ser encaminhadas em uma ambulância do Samu até o Hospital Uopeccan, onde receberam atendimento médico. Uma das vítimas precisou suturar o ferimento. Nenhum corre risco de vida.

Da residência os criminosos levaram duas armas de fogo, aparelhos celulares, um Toyota Corolla, uma motocicleta Kansinski Mirage 150 vermelha, além de dinheiro e eletrônicos. Segundo a PM, sinais emitidos pelos aparelhos celulares foram fundamentais para chegar até os suspeitos, presos nos bairros Patrimônio Umuarama e Sonho Meu.

Segundo a Polícia Militar, uma das vítimas contou que os criminosos escalaram o muro da casa e renderam as três pessoas que estavam na sala assistindo à televisão. Os homens estavam armados e foram violentos o tempo todo que mantiveram as vítimas sob domínio.

A residência foi revirada e os criminosos fugiram levando os veículos, além de eletrônicos. Equipes da Rotam, Canil e RPA foram acionados. O primeiro a ser localizado foi Lucas, no bairro Patrimônio Umuarama. Quando abordado ele teria confessado a participação no assalto e relatado que conduziu o Toyota até uma terceira pessoa responsável por esconder o carro. Com ele a PM localizou um dos celulares levados das vítimas.

Na sequência os policiais foram até a casa de outros dois suspeitos, no bairro Sonho Meu. A dupla estava em casa e não ofereceram resistência.