Cotidiano

RESTITUIÇÃO

Polícia apreende carro de ladrão para restituir prejuízo às vítimas

17/08/2020 17H55

O VW Golf pertenceria ao suspeito de cometer os furtos e foi apreendido pela Justiça a pedido da Polícia Civil (foto divulgação Polícia Civil)

Um fato inusitado ocorreu em Cidade Gaúcha, a 80 km de Umuarama. A Polícia Civil apreendeu o carro de um suspeito de cometer diversos furtos na Comarca para garantir a restituição do prejuízo deixado às vítimas.

Segundo o delegado da Polícia Civil Lucas Magron, a medida cautelar concedida pela Justiça, foi baseada nas medidas reforçadas no pacote anticrime, que visa a constrição de bens de criminosos para reparar o prejuízo causado às vítimas.

De acordo com o delegado, um grande número de furtos ocorreram em um curto intervalo de tempo na comarca e a polícia chegou a dois suspeitos que agiriam separadamente mas, concomitantemente. Um deles, um homem de 35 anos, é o proprietário do veículo. “Alguns desses furtos foram de valores vultuosos e deixaram prejuízos grandes para as vítimas”, salientou.

Na semana passada, as investigações levaram a recuperação de uma televisão de 50 polegadas que havia sido levada pelos criminosos. O objeto estava em Sarandi, a 160 km de distância de Cidade Gaúcha.

Segundo o delegado, o veículo, um VW Golf prata será avaliado e posteriormente deve ir a leilão para o ressarcimento dos prejuízos deixados.