UMUARAMA
No domingo (1º), em ação conjunta durante a operação Curupira III, a Polícia Ambiental e a Prefeitura de Umuarama resgataram um cavalo em estado de maus-tratos na região entre Umuarama e Serra dos Dourados. O animal foi encontrado caído em um buraco, apresentando sinais de desnutrição severa.
De acordo com a Polícia Ambiental, a equipe policial foi informada sobre o caso e, ao chegar ao local, constatou que o equino estava em condições críticas de saúde, com alto grau de anemia e desnutrição, o que impossibilitava sua locomoção.
Com a ajuda de um médico veterinário da Prefeitura, o animal foi retirado do buraco e colocado em pé. O veterinário informou que o cavalo seria encaminhado ao hospital veterinário da Universidade Estadual de Maringá (UEM) na manhã desta segunda-feira (2) para receber tratamento adequado.
A Polícia Ambiental informou que, após o resgate, iniciará os procedimentos para identificar o proprietário do cavalo, que poderá ser responsabilizado por maus-tratos, conforme a legislação vigente.