Policial

Investigação

Polícia Ambiental de Umuarama apreende 10 toneladas de agrotóxico ilegal em Paranavaí

03/09/2019 08H32

O Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde, por meio do 2 Pelotão da 3ª Cia, recebeu uma denúncia anônima em Umuarama a respeito da existência de defensivos agrícolas sem procedência em uma residência na cidade de Paranavaí.

De posse dos dados foram deslocados ao local Policiais Militares, no fim da tarde de segunda-feira (2), os quais constataram o funcionário da residência manipulando defensivos agrícolas. No interior da residência localizaram aproximadamente 10 toneladas de defensivos ilegais, sendo que o produto foi avaliado em R$ 2 milhões.

Os defensivos são inseticidas, herbicidas, acaricidas, roundup, aplicbem, diurom armazenados em galões de 5 e 20 litros.

Os policiais localizaram ainda uma espingarda calibre .36, um revólver marca Rossi, uma pistola calibre .380 – marca Sig Sauer e diversas munições, como também, dinheiro. As armas serão encaminhadas à Delegacia, haja vista inexistência de registro de arma de fogo.

Todo o material encontrado foio encaminhado à Delegacia de Polícia de Paranavaí, acompanhado de uma pessoa detida por comercialização e armazenamento de produto tóxico ou nocivo sem autorização e por contrabando, haja vista terem sido localizados parte dos defensivos sem procedência.

O Batalhão de Polícia Ambiental realiza operações contínuas no intuito de prevenir e reprimir crimes ambientais e comuns estando a disposição de toda sociedade.