Cotidiano

Mortes na Região

Polícia ainda não sabe motivação das execuções em Esperança Nova e Douradina

16/04/2020 09H10

A Polícia Civil de Pérola e de Umuarama investiga a motivação de dois homicídios ocorridos na tarde desta terça-feira (14) em Esperança Nova e em Douradina. As vítimas, o taxista Isael Herculano de Almeida, 57 anos e o sitiante Carlos Roberto Trindade, 51 anos, foram executados com diversos disparos de pistola nove milímetros. Os matadores fugiram em motos e até o momento não foram identificados.

ESPERANÇA NOVA

O taxista Isael de Almeida foi morto com 13 disparos de pistola nove milímetros quando estava dentro de seu táxi, um Ford Fiesta, parado no ponto em frente a Prefeitura Municipal. Segundo o apurado, um homem em uma moto parou ao lado, desceu, efetuou os disparos no lado do motorista e fugiu na sequência.

O crime chocou a pequena cidade que tem pouco menos de 2 mil habitantes.

Uma equipe médica chegou a ser acionada, mas a médica apenas constatou o óbito. O velório e enterro ocorreu nesta quarta-feira (15) no cemitério local.

A Polícia Militar de São Jorge do Patrocínio foi acionada. No local foram coletadas 13 capsulas de pistola nove milímetros. O celular da vítima foi recolhido pela polícia. Até o momento não foi definida uma linha de investigação.

DOURADINA

Já o sitiante Carlos Trindade foi executado com tiros na cabeça por volta das 15 horas na varanda de sua casa, na Chácara Primavera, as margens da estrada Antonio Lustosa (PR-680), que liga Douradina ao distrito de Vila Formosa, segundo a Polícia Militar.

Segundo a PM, a namorada da vítima contou que estava no quarto da casa quando ouviu o barulho de uma motocicleta chegando ao local e na sequência os barulhos dos disparos. Ainda segundo a PM, a mulher permaneceu no quarto com medo de também ser morta. Após ela acionou uma equipe do Samu, que apenas constatou o óbito.

De acordo com a Polícia Militar, informações anônimas indicam que dois homens em uma motocicleta vermelha foram vistos saindo da propriedade e seguindo sentido ao distrito de Vila Formosa. Até o momento eles não foram identificados. No local do crime a Polícia Civil apreendeu um aparelho celular da vítima. Carlos Trindade teria passagem por furto e porte ilegal de arma de fogo.