UMUARAMA
A Polícia Militar do Paraná, por meio do 25º Batalhão, com apoio da Polícia Civil e em ação conjunta com o Ministério Público do Estado do Paraná, cumpriu quatro ordens judiciais no município de Umuarama, na tarde de quinta-feira (3), como parte da Operação Cidade Segura.
A operação teve como alvo um indivíduo de 27 anos, identificado como integrante de uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas na cidade. Cerca de 20 policiais participaram da ação, que resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário.
Conforme a PM, a ação é fruto de um desdobramento da Operação Alvorada, deflagrada em fevereiro deste ano, que já havia atingido parte da estrutura criminosa. Com base em informações levantadas na investigação anterior, a polícia identificou outro membro do grupo responsável por promover e coordenar a venda de entorpecentes em pelo menos três regiões de Umuarama: Zona V, Zona VI e Conjunto Residencial 28 de Outubro.
O suspeito foi localizado no início da tarde e, após ser cientificado do mandado de prisão, as equipes realizaram buscas nos endereços ligados a ele. Durante a ação, foram apreendidos dois aparelhos celulares e uma pedra de substância análoga a crack.
O preso foi conduzido à 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, onde permanece à disposição da Justiça. Segundo a PM, a Operação Cidade Segura segue com o objetivo de desarticular redes criminosas e combater o tráfico de drogas, promovendo maior segurança à população umuaramense.