Policial

TRÁFICO DE DROGAS

PM flagra mulheres com 66,9 kg de maconha em Francisco Alves

06/04/2019 10H53

PM flagra mulheres com 66,9 kg de maconha em Francisco Alves
A droga estava escondida em fundos falsos no interior do veículo (foto divulgação Polícia Militar)

Francisco Alves – Uma equipe da Patrulha Rural da Polícia Militar flagrou duas mulheres com 66,9 quilos de maconha, durante fiscalização na noite de sexta-feira (5), na BR-272, em Francisco Alves. A droga estava escondida no porta-malas e também nas portas de um Ford Focus, com placas de Itajaí-Santa Catarina. O veículo, a droga e as duas mulheres foram levados para a delegacia da Polícia Civil de Iporã.

Segundo a Polícia Militar a equipe saiu de Francisco Alves com destino a Iporã e na rodovia avistou o Ford Focus. Foi realizada a abordagem, onde a condutora e a passageira contaram que vinha de Ponta-Porã (MS) com destino a Rio Negrinho (SC).

Ainda segundo a PM, quando os policiais pediram para verificar o porta-malas, a condutora teria informado que a fechadura estaria com problemas e não estaria abrindo. Os policiais insistiram e ao vistoriarem o compartimento encontraram vários tabletes de maconha junto ao estepe. De acordo com a Polícia Militar as mulheres negaram conhecer a droga.

PM flagra mulheres com 66,9 kg de maconha em Francisco Alves
O veículo Focus usado pelas detidas não tinha alerta de furto ou roubo (foto divulgação Polícia Militar)

As mulheres foram presas em flagrante e levadas para a sede a delegacia, onde em revista no carro foram encontrados mas tabletes de maconha escondidos nas quatro portas e no interior da tampa do porta-malas e no interior do painel. Após a contagem, foram encontrados 79 tabletes que pesaram 66,9 quilos.

Segundo a Polícia Militar, no carro ainda foram apreendidos dois aparelhos celulares, R$ 531 em dinheiro e encontrados documentos pessoais das detidas. O carro não tem alerta de furto ou roubo.