UMUARAMA
Dois homens foram detidos na noite de quinta-feira (7) após uma tentativa de furto de uma caminhonete no estacionamento do Shopping Palladium, em Umuarama. A ação foi impedida pela intervenção da Polícia Militar, que apreendeu os suspeitos e uma série de objetos furtados, além de equipamentos utilizados para a prática de roubo de veículos.
Segundo informações da PM, por volta das 19h, o Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) recebeu um alerta do Sistema de Segurança do Shopping sobre a presença de dois homens tentando furtar uma caminhonete Toyota/Hilux no estacionamento do estabelecimento. Uma equipe da Rondas Ostensivas Táticas Móveis (ROTAM) foi despachada para o local e identificou um veículo Peugeot/207, com placas de Londrina, estacionado nas proximidades do shopping, levantando suspeitas.
Os suspeitos foram vistos deixando rapidamente o estacionamento e dirigindo-se à rampa de acesso à Avenida Paraná, onde estava o veículo Peugeot mencionado. Ao perceberem a presença da viatura policial, tentaram fugir, mas foram interceptados e submetidos à abordagem.
Durante a revista, foram encontrados diversos objetos com os indivíduos. Um dos abordados, um homem de 24 anos, portava um celular iPhone e uma carteira contendo moedas estrangeiras, enquanto o outro, um homem de 27 anos, estava em posse de um celular Redmi Note C, além de um controle utilizado para bloquear alarmes de veículos e outros objetos.
Após consulta ao sistema, a PM informou que foi constatado que ambos os suspeitos possuíam mandados de prisão em aberto, um expedido pela 3ª Vara Criminal de Ponta Grossa e o outro pela Vara de Execução em Meio Fechado e Semiaberto de Londrina, ambos pelos crimes de furto.
Durante buscas no veículo Peugeot, foram encontrados diversos objetos, incluindo celulares, um notebook, bonés, os quais são oriundos de furtos anteriores, e vestimentas condizentes com as utilizadas pelos abordados em ações anteriores.
Os homens foram detidos e encaminhados para a 7ª Subdivisão Policial juntamente com o veículo Peugeot e os objetos apreendidos, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.