Operação Alvorada
A Polícia Militar (PM) e o Ministério Público (MP) deflagraram na manhã desta terça-feira (4) a Operação Alvorada em Umuarama, visando o combate a uma organização criminosa envolvida na distribuição de drogas, especialmente no bairro Alvorada. A ação resultou na prisão de 11 pessoas, sendo dez por cumprimento de mandados de prisão preventiva e uma em flagrante por tráfico de drogas.
Conforme o MP, a Justiça expediu 11 mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão. As buscas ocorreram nos bairros Alvorada, Industrial, Zona Armazém e Zona VII.
Durante a operação, as autoridades apreenderam cerca de 150 pedras de crack, 35 porções de cocaína, duas porções de maconha e aproximadamente R$ 6.000,00 em espécie. Também foram recolhidos uma motocicleta e 17 aparelhos celulares.
De acordo com a PM, durante os quase cinco meses de investigação, que culminou na deflagração da Operação Alvorada, 34 pessoas foram conduzidas à delegacia por tráfico de drogas em situação de flagrante delito. No total, somando com as prisões desta terça-feira, 45 pessoas foram presas, resultado do trabalho conjunto entre a Polícia Militar e o Ministério Público, com apoio do setor de Inteligência do Departamento Penitenciário do Estado do Paraná.
As ações contaram com a participação de cerca de 80 policiais militares de diferentes unidades, incluindo equipes do 25º, 4º, 7º e 11º BPM, além da 5ª CIPM e da 4ª Companhia do BPFron. A operação foi baseada em levantamentos da Agência de Inteligência do 25º BPM, em parceria com o Ministério Público.
Os presos foram encaminhados à Delegacia de Umuarama, onde permanecem à disposição da Justiça. Uma pessoa ainda segue foragida.