Cotidiano

OPERAÇÃO SINERGIA

PM apreende R$ 15 mil em dinheiro e contrabando em Umuarama

05/12/2020 10H21

Dentro do âmbito da Operação Sinergia a Polícia Militar apreendeu 30 caixas de cigarros paraguaios, dinheiro e quatro veículos usados para o transporte do contrabando, durante a noite desta quinta-feira (3), no bairro Ouro Preto, em Umuarama. Os bens e um homem de 32 anos foram levados para a delegacia da Polícia Federal em Guaíra.

Segundo a Polícia Militar era por volta das 20 horas quando uma denúncia levou uma equipe até a rua Pablo Picasso com a informação de que haveria uma grande movimentação de veículos no local. Ao chegar no imóvel os policias perceberam que uma pessoa teria corrido para os fundos da casa e acabou não sendo localizado.

Ainda segundo a PM, como a casa estava aberta e o suspeito fugiu, os policiais realizaram buscas na residência e encontraram dois Chevrolet Vectra que estavam carregados com o cigarro paraguaio. No imóvel foi localizado ainda uma carteira com documentos pessoais e três rádios comunicadores. Um VW Gol branco, que estava nas proximidades da casa também foi revistado e estava preparado para o transporte de contrabando, segundo a PM.

Segundo a PM, enquanto as equipes davam continuidade as averiguações, notaram que dois veículos começaram a dar voltas no entorno do quarteirão em atitudes suspeitas, realizado um patrulhamento no intuito de localizar os veículos, e na rua Antônio Bandeira esquina com rua Pablo Picasso foi realizada a abordagem de um Hyundai Azera. Como o veículo possuía débitos e seu condutor não era habilitado, o veículo foi recolhido ao pátio do 25º Batalhão da Polícia Militar.

Já no segundo veículo, um VW Crossfox vermelho, com o condutor de 32 anos os policias encontraram R$ 15 mil em dinheiro vivo em um dos bolsos. Aos militares o homem alegou que o valor seria para a compra de um veículo, porém não soube precisar o valor exato no bolso. O dinheiro foi apreendido e o suspeito levado para a delegacia da PF.

Para recuperar o valor, o suspeito deve comprovar a origem lícita do dinheiro.