Cotidiano

FURTO E TRÁFICO

PM apreende mais de 17 kg de drogas e recupera eletrodomésticos furtados em Ivaté

12/08/2026 07H32

Jornal Ilustrado - PM apreende mais de 17 kg de drogas e recupera eletrodomésticos furtados em Ivaté

A Polícia Militar do Paraná apreendeu mais de 17,5 quilos de entorpecentes e recuperou diversos objetos furtados durante uma operação realizada na tarde desta terça-feira (11), na Vila Rural Menino Jesus, em Ivaté. Segundo a PM, o prejuízo financeiro estimado ao tráfico com a apreensão foi de R$ 51.730,25.

A ação ocorreu após informações apontarem que uma propriedade estaria sendo utilizada para armazenar produtos provenientes de um furto recente em uma propriedade rural da região. Durante a aproximação das equipes, um homem fugiu pelos fundos do imóvel e não foi localizado.

No local, os policiais abordaram um homem de 45 anos, que utilizava tornozeleira eletrônica. Segundo a PM, ele confessou participação no furto e indicou onde estavam os objetos. Foram recuperados geladeira, micro-ondas, ventilador, bombas de poço artesiano, fios elétricos, carnes e diversos utensílios domésticos.

Durante as buscas, os policiais também localizaram, em uma residência e em uma caixa d’água desativada, 12,657 quilos de flor de cannabis, 4,376 quilos de sementes de cannabis e 548 gramas de maconha prensada. Também foram apreendidas duas balanças de precisão e R$ 6,25 em dinheiro.

A equipe encontrou ainda um simulacro de pistola, duas munições intactas calibre .38, um pé de cabra e uma placa de motocicleta que, segundo a PM, pertence a uma Yamaha MT-09 Tracer furtada em Campo Mourão.

O homem assumiu a propriedade das drogas e informou que fazia o armazenamento para distribuição. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado, junto com os materiais apreendidos e os objetos recuperados, à Delegacia de Polícia Civil de Icaraíma.