Policial

JÁ ERA

PM apreende caminhão com 700 caixas de cigarros em Iporã

10/12/2019 19H14

Foto divulgação Polícia Militar

Iporã – A Polícia Militar de Iporã apreendeu cerca de 700 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, por volta das 10 horas desta terça-feira (10), em Iporã. A carga estava em um caminhão baú que estava danificado e parado na avenida Padre Danillo Rossato.

O condutor do veículo, foi preso em flagrante. Ele informou aos policiais que pegou a carga em Guaíra e levaria para Cornélio Procópio, no norte do Estado. O homem, o caminhão e a carga foram levados para a delegacia da Polícia Federal em Guaíra.

Segundo a Polícia Militar, a equipe estava em patrulhamento quando avistou o caminhão baú Mercedes Benz Atego-3030, branco, com placas de São Bernardo do Campo (SP), com a placa traseira danificada e caindo e danos na parte dianteira do veículo.

Na abordagem os policiais constataram que o condutor estava com a CNH vencida. Em checagem a documentação do veículo, não foram encontrados irregularidades, mas os policiais não conseguiram chegar a numeração do motor, por estar em difícil acesso.

Ainda segundo a Polícia Militar, em conversa, o condutor acabou informando que estava carregado com pelo menos 700 caixas de cigarros contrabandeados. Quando o furgão foi aberto, os policiais constataram os produtos ilegais.

Aos policiais o homem contou que receberia R$ 2 mil pelo transporte. O homem ainda disse aos policiais que “Queria ligar para seu patrão para vim conversar com a equipe policial”. Os policiais deram voz de prisão e apreenderam o aparelho telefônico. Também foi encontrado um rádio HT.