Policial

TOTÓ DELATOR

Pit bull abana o rabo e entrega o dono ladrão para a polícia

23/06/2020 18H37

Umuarama – A Polícia Civil conseguiu prender nesta segunda-feira (22) um suspeito de roubar uma moto no último dia 28 de maio, em Umuarama. O cumprimento do mandado de prisão temporária foi possível porque o cachorro de estimação do homem de 23 anos, o denunciou.

PIT BULL

Segundo a Polícia Civil, há dias os investigadores do Grupo de Diligências Especiais tentava realizar a prisão, sem sucesso. O impeditivo é que sempre o irmão adolescente afirmava que o suspeito nunca estava em casa. E detalhe: fazia isso rodeado com diversos cães da raça pit bull, na tentativa de intimidar a ação dos investigadores.

O DELATOR

Na tarde de segunda-feira (22) a história teve um fim diferente após os investigadores perceberem a alegria de um dos animais abanando o rabo todo faceiro, junto a porta da residência, após mais uma negativa da presença do homem, feita pelo irmão mais novo.

ESCONDIDO

Mas quando os policiais entraram no imóvel deram de cara com o suspeito, junto a uma cadeira de rodas. De acordo com a polícia, recentemente o homem se envolveu em um acidente na cidade quando conduzia uma motocicleta roubada. Não teve choro ou pit bull que o ajudasse e o jovem foi parar atrás das grades.

O ROUBO

Segundo a polícia, na noite do último dia 25 de maio, o suspeito e um comparsa atraíram a vítima, um mototaxista até a rua do Centro, no Jardim Paraíso. O chamariz era o transporte de um passageiro. No local a vítima foi rendida pelos criminosos armados que levaram a moto, o celular e R$ 50 em dinheiro.

A moto foi encontrada cinco dias após abandonada e danificada numa queda. A partir dai os policiais chegaram ao suspeito, apontado como o o autor do roubo. O jovem teve decretada pela Justiça a prisão temporária, válida por até 30 dias. Agora a polícia está pedindo a conversão em preventiva, ou seja, sem data para o passarinho voltar a voar.