Umuarama

POR 6 MESES

Pimentel assume Prefeitura de Umuarama e anuncia novos secretários

16/09/2021 17H28

Pimentel assina o termo de posse ao lado do presidente da Câmara Municipal, Fernando Galmassi

O vice-prefeito Hermes Pimentel assumiu interinamente na tarde desta quinta-feira (16) a Prefeitura de Umuarama. Ele ocupa o lugar do prefeito Celso Pozzobom, que foi afastado do cargo na quarta-feira por decisão do Tribunal de Justiça do Paraná. O prazo inicial do afastamento é por seis meses. Mas Pimentel diz estar confiante em ficar até o fim do mandato, a partir de agora.

Durante a cerimônia de posse, Pimentel confirmou o jornalista Valdir Miranda de Souza na Secretaria de Comunicação Social e Silvestre Roberto de Lima, na Secretaria de Administração. No final, anunciou o diretor da Revista Saúde, Marcelo Adriano como secretário da Indústria e Comércio. Os demais nomes serão anunciados a partir da próxima segunda-feira, segundo o novo prefeito. Algumas secretarias o titular vai continuar como é o caso das secretarias de Saúde e Obras.

Pimentel disse que vai fazer um trabalho voltado mais para a área social, convocou as igrejas para serem parceiras no projeto de governo popular. Ele tomou posse ao lado do presidente da Câmara Municipal, Fernando Galmassi, e do deputado estadual Delegado Fernando Martins.

Por outro lado, a defesa do prefeito Pozzobom informou que ainda continua em busca da decisão que o afastou do cargo para depois recorrer. Ele foi afastado dentro das investigações da Operação Metástase, executada em maio passado e que apura suspeitas de desvios no Fundo Municipal da Saúde de Umuarama.