UMUARAMA
Um veículo Saveiro foi aprendido pelo Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) carregado com cigarros contrabandeados na PR-486, em Brasilândia do Sul, na manhã desta terça-feira (25). O motorista, identificado como um homem de 33 anos, foi preso em flagrante.
De acordo com o Batalhão de Polícia de Fronteira, uma equipe policial realizava patrulhamento pela rodovia, quando tentou abordar uma picape que trafegava em atitude suspeita. O condutor do automóvel não acatou a ordem dos policiais de parar o veículo e fugiu em alta velocidade.
Em determinado momento da perseguição, o condutor da picape parou de forma repentina no estacionamento de um restaurante localizado às margens da rodovia e, na sequência, entrou no estabelecimento.
Conforme o Batalhão de Fronteira, o suspeito tentou se esconder no interior do restaurante, porém foi localizado e preso. Na carroceria da picape, os militares encontraram uma quantidade expressiva de cigarros oriundos do Paraguai, que após contadas totalizaram mil e cem pacotes do produto.
Diante dos fatos, o motorista juntamente com o veículo e o cigarro foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para os demais procedimentos.
O prejuízo estimado pela equipe policial aos contrabandistas é de pouco mais dos R$ 100 mil.