Cotidiano

APREENSÃO

PF prende nove foragidos da Justiça em agosto; uma das prisões ocorreu em Umuarama

08/09/2025 11H57

Jornal Ilustrado - PF prende nove foragidos da Justiça em agosto; uma das prisões ocorreu em Umuarama

A Delegacia da Polícia Federal de Guaíra divulgou nesta semana o balanço das ações realizadas durante o mês de agosto de 2025, que resultaram na prisão de nove pessoas procuradas pela Justiça. As capturas ocorreram em diferentes municípios da região Oeste e Noroeste do Paraná, entre eles Umuarama, Guaíra, Francisco Alves, Nova Santa Rosa e Iporã.

De acordo com a PF, os presos possuíam mandados de prisão em aberto por crimes de alta gravidade, como estupro de vulnerável, tráfico de drogas, homicídio e roubo. Alguns dos capturados tinham condenações expedidas em outros estados do Brasil e acabaram sendo localizados vivendo na região de fronteira.

De acordo com a PF, as ações fazem parte do trabalho constante do órgão de localizar e retirar de circulação criminosos que tentam se esconder na região de fronteira, considerada estratégica tanto para o tráfico de drogas quanto para outros crimes de grande repercussão.

Após os procedimentos legais, todos os detidos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.

A Polícia Federal reforça que denúncias sobre o paradeiro de foragidos podem ser feitas diretamente à Delegacia de Guaíra, inclusive de forma anônima.