Cotidiano

DEU RUIM

PF estoura depósito e apreende R$ 3,5 milhões em contrabando

02/10/2020 09H13

A Polícia Federal estourou um depósito de contrabando em um sítio na área rural de Mundo Novo durante a noite desta quinta-feira (1º). No local foram encontrados uma carreta, um caminhão e cerca de 1.300 caixas de cigarros paraguaios, avaliados em pelo menos R$ 3,5 milhões. Ninguém foi preso.

Segundo a Polícia Federal, uma equipe de agentes notou grande movimentação de olheiros na região de Mundo Novo e em averiguação minuciosa encontrou rastros que levavam para dentro de um sítio. Quando os policiais entraram na propriedade encontraram o depósito de cigarros e dois caminhões que estavam sendo carregados.

Segundo a PF, quando os contrabandistas perceberam a aproximação empreenderam fuga em meio ao mato e não foram mais localizados. Na propriedade foram encontradas uma carreta Scania LS e um caminhão Mercedes bens. Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Receita Federal de Mundo Novo/MS.

A apreensão faz parte do Programa V.I.G.I.A. que engloba a participação de órgãos de segurança pública estaduais e federais.