UMUARAMA
Na manhã desta quarta-feira (9), a Polícia Federal deflagrou em Umuarama a “Operação Jabuticabeiras”, com o objetivo de combater o roubo de encomendas distribuídas pelos Correios. A ação está diretamente relacionada ao roubo de um veículo de transporte terceirizado e de 159 encomendas, ocorrido no dia 29 de julho de 2024, na cidade.
O crime aconteceu logo após o veículo, carregado de encomendas, sair do centro de distribuição dos Correios em Umuarama. Dois indivíduos abordaram o motorista e roubaram tanto o veículo quanto a carga. Devido a atuação da Polícia Militar de Umuarama, os criminosos foram capturados no bairro Parque das Jabuticabeiras no mesmo dia, e parte das encomendas foi recuperada e devolvida aos Correios. Três suspeitos estão presos preventivamente desde então, incluindo o motorista que auxiliou no roubo.
Com a continuidade das investigações, a Polícia Federal descobriu indícios de que a suposta vítima, o motorista terceirizado, também estaria envolvida no crime. No entanto, ele não foi localizado em sua residência durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Na casa, situada na Zona III de Umuarama, foram encontrados três pacotes de encomendas e um malote de grande porte pertencente aos Correios, que serão periciados para esclarecer sua relação com o roubo ou desvios anteriores.
O paradeiro do suspeito ainda é desconhecido. Segundo o pai do homem, ele não reside mais no local e não há informações sobre sua atual localização. As investigações continuam para esclarecer o envolvimento do motorista no crime.