Região

Rio Paraná

Pesca a Piapara voltou a ser uma grande festa e bateu recorde de inscrições em Porto Figueira

12/09/2018 11H24

No último final de semana, dias 9 e 10 foi realizado o 33º Campeonato de Pesca à Piapara no Balneário de Porto Figueira. A programação foi feita para atender os munícipes e os visitantes de toda a região. A festa iniciou no sábado (08), onde ocorreu apresentação de som automotivo e show com a banda Alma Viva. O grupo tocou inúmeros sucessos e colocou o povo para dançar.

No domingo (9), a tradicional pesca à piapara começou logo cedo, mais de 200 competidores participaram da largada. A festa bateu o recorde e teve mais de 450 inscritos. A premiação histórica foi distribuída após o encerramento do campeonato, que aconteceu às 16 horas. Os ganhadores do prêmio pela largada foram Gladis Luiz Real de Alto Piquiri e José/Henrique de Porto Camargo. Cada um levou para casa um barco de 06 metros.

Já os ganhadores do sorteio feito pelas inscrições foram Sebastião Neto, Devair Fabris, Cláudio Martins, Antônio Oliveira, Marcelo Lino e Guilherme Turcato. Cada um deles ganhou um barco de 6 metros. A novidade esse ano foi um barco pelo sorteio presencial, ou seja só quem estava presente concorria ao barco. Já o sortudo que recebeu um motor 15HP, foi Odeval Lourenço. E a carreta para barco ficou com Ricardo Martins.

Outras premiações

E o troféu Piapara Ouro foi para a Equipe Michel e Paulo Cezar da cidade de Umuarama. A Piapara Prata ficou com a Equipe Gilberto e Edson de Cruzeiro Do Oeste, Piapara Bronze: Equipe Edmilson e Lídia.Cidade: Alto Paraíso; Maior Piapara: 63 cm. Equipe Jacaré e Ratinho e maior Espécie Exceto Piapara: Dourado 71 cm. Equipe José Lucas.

Segundo a administração municipal, o Porto Figueira recebeu alguns investimentos com a revitalização da área de camping, revitalização da Praça Figueira, iluminação e estacionamento na rodovia que liga o Porto a Alto Paraíso e melhorias na orla. Além disso, em breve a comunidade desfrutará da pavimentação asfáltica próxima à área de camping.

O presidente da festa, Job Rezende Neto, disse que ficou animado com a qualidade do evento. “Este ano superamos as expectativas atingindo mais de 450 inscritos. Além de receber milhares de visitantes de toda a região que prestigiaram os dois excelentes dias de festa. Tudo ocorreu da melhor forma possível, ano que vem esperamos trazer ainda mais novidades ao público”, afirmou Job.

O prefeito Preto agradeceu o auxílio dos apoiadores e patrocinadores, e com a presença do povo da região. “Agradecemos todas as forças policiais pelo apoio para a realização deste evento: Marinha do Brasil, Polícia Militar e ROTAM, Corpo de Bombeiros e Polícia Ambiental que cuidaram de todos os presentes. Além disso, agradecemos o apoio dos servidores municipais que batalharam por meses para organizar o campeonato”, destacou o prefeito.