Cotidiano

TRÁFICO

Perseguição policial em Umuarama termina com apreensão de 88 kg de drogas

07/05/2020 15H53

Umuarama – Uma perseguição policial que começou próximo ao Cemitério Municipal e terminou em estrada vicinal entre Umuarama e o distrito de Lovat, resultou na apreensão de 88 quilos de maconha e de um Chevrolet Ônix, usado no transporte, segundo a Polícia Civil de Umuarama. Ninguém foi preso. A ação contou com o apoio da Polícia Militar.

Segundo o informado através de nota pela Polícia Civil agora os investigadores trabalham para identificar os dois ocupantes do veículo.

CARREGAMENTO

Segundo a Polícia Civil investigações realizadas pelo Grupo de Diligências Especiais (GDE), apontou que uma grande quantidade de maconha seria carregada em um veículo Onix branco, nas proximidades do cemitério de Umuarama, na Avenida Ariovaldo Rodrigues.
PERSEGUIÇÃO
Durante a checagem da informação, investigadores do GDE e policiais militares montaram um cerco com três equipes para abordar o veículo em questão. Ao visualizar o automóvel os policiais tentaram abordá-lo, mas o condutor empreendeu fuga e então iniciou-se uma perseguição.

De acordo com a polícia, o veículo em fuga dirigiu-se para a PR-323 sentido à Cruzeiro do Oeste, sendo acompanhado a todo instante por equipes policiais. Após 8 km de perseguição o veículo Onix entrou em uma estrada vicinal sentido ao distrito de Lovat e os ocupantes abandonaram o automóvel nas proximidades do Km 6.
Segundo a polícia, no interior do veículo foi localizada a droga descrita acima. O automóvel e o entorpecente foram apreendidos e entregues na 7ª Subdivisão Policial de Umuarama. Segundo os investigadores, pelo menos duas pessoas ocupavam o veículo que empreendeu fuga.