Região

MAIS SAÚDE

Pérola inaugura Centro de Especialidades que homenageia o pioneiro Ailton Stel

22/06/2021 11H48

Prefeita Valdete entrega placa à família do homenageado, Ana Glaucia, a filha Ana Isabella, o filho Helio Stel, entre outras

Seguindo todos os protocolos da saúde na prevenção ao coronavírus, na manhã desta segunda-feira (21), a prefeita de Pérola, Valdete Cunha, inaugurou o novo Centro de Especialidades em Saúde Mental na sede do município. O Centro recebeu o nome em homenagem ao primeiro Psicólogo Municipal de Pérola, o Sr. Ailton Stel (in memoriam).

A implantação da Rede de Atenção à Saúde Mental foi um dos compromissos do plano de Governo da gestão Valdete e Everton, que dentro de seis meses já se tornou uma realidade e contou com a ajuda da Secretária de Saúde, Rosangela Guandalin, e do Secretário de Cidadania e Assistência Social, Maycon Junior.

O programa tem como objetivo acompanhar e monitorar a saúde das famílias perolenses, que em tantas turbulências devido à pandemia é um tema que precisa de muita atenção. “O medo de ser contaminado pelo novo coronavírus, a preocupação com a família, a diminuição de contato social, a mudança na rotina, a frustração de ter planos adiados e a incerteza sobre quando tudo isso vai acabar são alguns dos fatores que interferem negativamente no equilíbrio emocional das pessoas e tudo isso precisa de muita atenção”, disse a prefeita Valdete Cunha.

O Centro de Especialidades fica localizado em uma das alas do Centro Social Urbano e conta com atendimento de três psicólogas especializadas em saúde mental. O Centro também recebeu a implantação de salas de Fisioterapia que contam com atendimentos semanais.

A inauguração teve início com a benção do Pastor Everson Vital e do Padre Márcio Priori. Estiveram presentes os Vereadores Michel Ferreira, Leonice Ribeiro, Odilon Gomes, Thiago Martinelli, Willian Corintiano e Wilson Chaves, secretários e familiares do Sr. Ailton Stel. A prefeita Valdete Cunha, no fim da inauguração, entregou para a família um quadro com a foto do Sr. Ailton que será fixado na entrada no Centro de Especialidades.