Região

ENTRETENIMENTO

Perobal realizou a 11ª Festa dos Idosos com atividades

22/10/2018 22H42

Prefeito Almir com um dos grupos de participantes

As secretarias municipais de Saúde e Ação Social de Perobal promoveram neste mês uma tarde festiva em comemoração à Semana Nacional do Idoso. O encontro teve como foco a socialização e a valorização da pessoa idosa como parte do meio social em que vive.

O evento aconteceu na Sociedade Recreativa de Perobal (SORBAL) e contou com um número expressivo de idosos, em torno de 500 pessoas, que vem aumentando a cada ano.

Após todos estarem acomodados, o prefeito Almir de Almeida agradeceu a presença e ressaltou que a sociedade tem um compromisso de cuidado com o idoso respeitando as suas limitações. Em seguida houve a apresentação de dança do grupo de ginástica “Alegria de Viver” e um show de músicas sertanejas raiz com uma dupla da região. A fisioterapeuta Patrícia Bertelli realizou uma dinâmica despertando a atenção e a coordenação motora dos presentes.

Esta festa já acontece pela 11ª vez consecutiva e tem como objetivo entreter e descontrair os idosos em geral e os que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo S.C.F.V, incentivando a interação entre as pessoas idosas e a sociedade, promovendo a participação ativa dos mesmos da realidade em que se encontram inseridos, valorizando-os pela sua vivência e respeitando o seu espaço.

Após as apresentações, foi servido um delicioso café da tarde e finalizou com o sorteio de brindes que foram doados pelos empresários e comerciantes de Perobal que colaboraram para tornar este evento mais prazeroso para os idosos. A secretária da Saúde e Ação Social, Maria Aparecida de Pádua, presenteou a cada um dos idosos com uma linda bolsa como lembrança da festa.

O prefeito Almir de Almeida e a primeira-dama Maria Aparecida de Pádua Almeida reafirmaram que priorizam e apoiam todas as ações sociais e em saúde que proporciona alegria e bem estar. E que promovendo uma melhor qualidade de vida, todos vão aprender a envelhecer, pois isso faz parte da vida de todas as pessoas.