NA REGIÃO
Peritos contratados pela Cooperativa Frimesa devem investigar as causas de um incêndio de grandes proporções nas obras de um complexo frigorífico em Assis Chateaubriand, a 80 km de Umuarama.
O incidente foi na noite desta quarta-feira (4) em um dos barracões de 10 mil metros quadrados que iria abrigar uma câmara fria para estocagem de produtos. O local foi consumido pelas chamas.
Segundo o capitão Luís Eduardo Zarpellon do Corpo de Bombeiros de Toledo, a chamada chegou a central por volta das 21 horas. Foram destacados 20 bombeiros e cinco caminhões tanques de Assis, Toledo, Palotina e Cascavel que levaram cerca de duas horas para controlar as chamas. Duas equipes permaneceram no local durante toda a noite para inibir novos focos de incêndio. “Durante a manhã não havia mais nada”, explicou Zarpellon.
Segundo o capitão, o barracão estava em fase de acabamento. Um caminhão e uma retroescavadeira que estavam no interior do prédio também foram destruídos pelas chamas.
Segundo informações da Cooperativa Frimesa, como o fogo foi restrito a apenas um barracão as obras de construção do complexo não foram afetadas e seguem normalmente. Também não houve feridos no incêndio, uma vez que o fogo começou após o fim do expediente.