Umuarama

Mercado

Período de liquidações começa hoje e lojas de Umuarama abrem até 20 horas

10/01/2019 08H29

liquidacao-janeiro-umuarama

O período de liquidações de janeiro chegou e as lojas estão repletas de banner e adesivos chamando para os consumidores. A cidade também conta com o Umuarama Liquida, realizada desta quinta-feira (10) até sábado (12) sob o comando do Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama).

Como o BlackFriday, o janeiro já virou tradição em Umuarama na queima de estoque com produtos que podem chegar até 70% de desconto. Para atender o público, hoje e amanhã as lojas do comércio varejista vão atender até às 20 horas e no sábado até às 17 horas.

Na promoção Umuarama Liquida os empresários fazem suas ‘queimas de estoque’ nas próprias lojas, organizando promoções e preparando condições especiais para atrair o público consumidor. “As lojas estarão identificadas com um cartaz. Muitas lojas informaram que vão dar desconto de até 70%, para começar o ano com tudo renovado”, comenta Carina Previato, presidente do Conselho da Mulher.

FIQUE DE OLHO

O Procon Municipal lembra que é importante controlar a ansiedade perante as liquidações e preços aparentemente baixos. “Devemos nos cercar de cuidados antes de sair comprando por aí. Os preços podem até parecer tentadores, mas é importante se planejar para não complicar o orçamento do ano que está començando”, orienta o secretário municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, Aparício Bernardo Calderaro Júnior.

O Procon recomenda dicas do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) para aproveitar o período de liquidação com consciência. “Planejar é fundamental, pois logo depois chega a hora de pagar o IPTU, o IPVA, a matrícula escolar, o plano de saúde. E dessas contas não dá pra se livrar”, reforça o secretário.

Para não gastar mais do que pode, a dica é fazer uma lista de produtos que realmente necessários e outros que o consumidor gostaria de comprar. Além disso, tente estabelecer um limite de gastos para saber exatamente quanto da sua renda estará comprometida.

DATA

A definição da data foi feita pelas próprias empresas associadas à Aciu. “Ligamos para mais de 300 empresas que ficam na região central da cidade – avenidas Paraná, Maringá, Apucarana, Rolândia e ruas Ministro Oliveira Salazar, Doutor Camargo, Cambé, Arapongas, Ney Braga e praças Santos Dumont, Artur Thomaz e Miguel Rossafa –. “O Conselho vai investir na divulgação da promoção e esperamos que todos fiquem felizes com os resultados”, afirmou.