PIRACEMA
Umuarama – A Polícia Ambiental doou quase 20 quilos de peixes ao Lar São Vicente de Paulo de Umuarama. O pescado foi apreendido no fim da tarde deste domingo (3), as margens do rio Paraná, em Alto Paraíso.
Três pessoas foram presas em flagrante e encaminhadas à delegacia da Polícia Federal. Eles são acusados de pescar em período de piracema e dentro da área compreendida pela Unidade de Conservação da APA Ilhas e Várzeas do Rio Paraná. A proibição da pesca vigora até o fim de fevereiro próximo.
Segundo a Polícia Ambiental, uma equipe realizava patrulhamento aquático no rio Paraná, nas proximidades da Ilha Esmeralda, quando avistaram três pessoas pescando na margem do rio. Segundo a PA, os suspeitos tentaram fugir a pé, mas foram apreendidos a cerca de 300 metros da margem do rio.
De acordo com a Polícia Ambiental, no local foram encontrados petrechos de pesca e pescado nativo capturado. No total foram encontrados varas com carretilhas e petrechos de pesca; 19,885 Kg de pescado nativo da espécie Piauçu, Piau Três Pintas e Piapara, que foram doados ao Lar São Vicente de Paulo de Umuarama.